Listinha básica.

sejafeliz

Acabaram as correrias de final de ano. Vida nova e normal novamente. Um novo ano de possibilidades se desfralda diante de nossos olhos e nos enchemos de esperança. Com certeza nossos objetivos deste ano serão realizados! Mas quais são os objetivos deste ano?

Um dos erros que vejo muitas pessoas cometerem é não fazerem um trato consigo mesmas, como se fosse um estranho. Não que sejamos um estranho, mas muitas vezes temos que nos tratar como tal para podermos nos entender. Paradoxal não?

Então como vamos fazer isso? Como vamos nos cobrar de uma forma não exagerada, mas que abra nossos olhos para que mantenhamos o foco em nossos reais objetivos? Façamos uma lista! Uma listinha básica, de fácil entendimento, quase despretensiosa, como se fosse uma listinha do que você tem que fazer quando sair às compras.

A grande questão aqui é ser sincero com você mesmo e respeitar seus limites, ao mesmo tempo que apara algumas arestas e torna mais eficiente a realização destas tarefas durante o seu ano, sem perder tempo. Coloque uma realidade não fantasiosa no papel e saiba que para se realizarem muitos dos seus desejos ali colocados, será necessário um pouquinho de sacrifício e dedicação.

Mas que tipo de itens podemos colocar neta lista? Qualquer coisa que lhe faça bem e você tenha condições de realizar, como por exemplo perder uns quilinhos, comprar um carro novo, melhorar seu salário, fazer as pazes com alguém, pintar a casa, achar seu grande amor… enfim, itens que sejam possíveis de serem realizados ao mesmo tempo que você joga para o universo e para si mesmo o que deseja e age para fazê-los acontecer.

Esta é uma lista organizacional, então você pode fazer independente de corrente de pensamento ou religião. Nada de colocar “ganhar na mega-sena acumulada”. Depois poderemos discorrer sobre uma lista onde você possa colocar isso, mas essa vai depender mais de suas vibrações mentais e não somente de seus esforços.

Sorria, seja feliz e tenha um ótimo ano!

Régis Rodrigues

Sobre Regis Rodrigues

Escritor, Empreendedor Digital e Otimista de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *