Mudando os rumos.

ideia-luz-para-ajudar-os-outros

Peço desculpas aos meu queridos leitores por passar tanto tempo ausente, sem deixar uma palavra amiga. Às vezes correndo atrás de nossos próprios sonhos acabamos deixando de lado uma das nossas funções mais importantes: a de ajudar os outros.

Vou tentar atualizar diariamente à partir de hoje. Faço este compromisso com você que muitas vezes contam com a fagulha de luz que algum destes textos, músicas ou vídeos traz para o seu dia e sei que muitas vezes uma centelha é tudo que nós precisamos para brilhar, então vou dar o meu máximo para que outros possam atingir a felicidade.

Outra decisão que tomei foi a de começar a postar sugestões de filmes, pois muitas vezes é difícil encontrarmos filmes que nos dêem uma boa história, uma lição de moral e nos façam sentir bem. Sintam-se livre para criticar, de forma construtiva, e dar sua opinião ou sugestão do que você gostaria de ver aqui no blog, seja o assunto sobre qual falar ou alguma implementação.

Fiquem com Deus e uma ótima semana.

Régis Rodrigues

“Baseado em um fato real
Seattle (EUA) – 1992

Acredite nas pessoas!
Vencer sim,
mas não sozinho.

Vídeo da Caixa Econômica Federal – 2007 – ParaPan Rio 2007

Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, 9 participantes, todos com deficiência, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhando, deu um beijo no garoto e disse:
– Pronto, agora vai sarar!
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos.
Talvez os atletas fossem deficientes mentais.. Mas com certeza, não eram deficientes espirituais Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo q isso signifique diminuir os nossos passos.”

-Texto retirado da parte “mais informações” deste vídeo, no Youtube.

Sobre Regis Rodrigues

Escritor, Empreendedor Digital e Otimista de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *