Vamos conquistar um lugar no pódio?

A vida pode ser comparada a uma prova de esportes, como se fosse uma modalidade onde nascemos inscritos e somos obrigados a competir nela. Como somos todos diferentes, também temos tipos diferentes de “atletas”.

Alguns parecem que estão ali apenas por obrigação, não querem nada com nada, levam os treinos na brincadeira e quando chega a hora da prova valendo eles nem aparecem, pois não tem o mínimo de preparação. Estas são as pessoas que deixam a vida passar, são levadas por ela e nem param pra observar as oportunidades ou correr atrás delas. São pessoas que nem vivem, apenas sobrevivem.

Outros sabem que vão ter que competir um dia, até sonham em conquistar medalhas, troféus, fama e reconhecimento, mas quando chega na hora de fazer a parte dura do treinamento, deixam para amanhã, dão alguma desculpa, treinam um mês e param outro. Estes são aqueles que conhecem as oportunidades da vida, sabem que existem meios de chegar no topo, mas não estão dispostos a se esforçarem por isso. Deixam que os dias passem, a parte dura fica sempre para amanhã e quando se deram por conta o seu tempo de atleta e conquistas já passou.

Existem também aqueles que sabem que a vida é uma competição e que o pódio tem lugar para todos aqueles que acreditaram em si mesmos e não desistiram no meio do caminho. Aqueles que independente da chuva, sol ou doença não deixaram de mirar no seu objetivo. Mesmo que às vezes precisassem faltar alguns treinos, ficar um tempo em recuperação, eles não desistem e depois de recuperadas as forças voltam com tudo e seguem rumo às suas conquistas.

Se você não foi um atleta modelo até agora, não se preocupe, sempre há tempo de começar a treinar forte e atingir seus objetivos. Então junte-se ao nosso time campeão, vamos atrás das medalhas de felicidade, sucesso e realização! Vamos levantar a taça da vitória, alegria e riqueza! Vamos ser aquilo que fomos criados para ser: VENCEDORES!

Régis Rodrigues

Sobre Regis Rodrigues

Escritor, Empreendedor Digital e Otimista de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *